quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chegou a hora de se levantar! Mobilização nacional contra alteração no Código Florestal!

[ATUALIZAÇÃO: veja o que aconteceu depois]

Os dias 28, 29 e 30 de abril são dias de mobilização nacional contra o substitutivo à PL 1876/99, proposta absurda de flexibilização do Código Florestal Brasileiro que está para ser votada na Câmara e representa uma ameaça à nossa fauna e flora, e também aos nossos recursos hídricos!
Ocorrerão ações em dezenas de cidades!

São Paulo (SP): a manifestação acontecerá dia 28/04, com concentração às 11hs, nas escadarias da Catedral da Sé, no centro da cidade.

Rio de Janeiro (SP): dia 28/04, concentração às 10hs, na escadaria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Volta Redonda (RJ): dia 28/04, concentração às 17hs na Praça Brasil

(os organizadores pedem para confirmar presença através do e-mail educa.matatlantica@gmail.com).

Curitiba (PR): dia 28/04, concentração às 16hs na Praça Santos Andrade.

Natal (RN): dia 28/04, concentração às 15hs na Av. Rio Branco, esquina com a Rua João Pessoa, Praça Kennedy.

Florianópolis (SC): dia 28/04, concentração às 12hs na Esquina Democrática (Rua Felipe Schmidt, esquina com a Rua Deodoro), Centro.

Outros, que só fora divulgados pelo SOS Florestas, e na noite do dia 27 (será que eles pretendem divulgar por telepatia? Bom, se você estiver por lá, apareça!):

Salvador (BA): 28/04, às 16h em Campo Grande.

Fortaleza (CE): 28/04, às 16h30 na Av. Visconde de Rio Branco, 3900, em frente à Sede do Ibama.

Piracicaba (SP): 28/04. A passeata se concentrará na ESALQ, passará pela Câmara de Vereadores e se encerrará na Praça José Bonifácio (horário?)



Para quem é de Brasília: por enquanto, não ouvi falar de nada. Mas é pura falta de organização, não falta interesse; tantas pessoas já me perguntaram se não vai ter por lá que, se só essas pessoas resolvessem ir até a Câmara com um amigo/colega/parente e levando um cartaz, já ia dar pra fazer algum barulho...

Você sabe de mais alguma cidade? Me avise, para eu acrescentar à lista!


E, mesmo se não puder ir por algum motivo qualquer, por favor,


DIVULGUE!


Você trabalha? Estuda? Escreva a data e local numa cartolina e deixe num mural ou na parede para que todos vejam!
Avise seus colegas e amigos, escreva no seu twitter e facebook! Não deixe para a última hora!!!

cartaz de divulgação da manifestação em defesa do Código Florestal Brasileiro, dia 20 de abril em Curitiba
cartaz de divulgação da manifestação em defesa do Código Florestal Brasileiro, dia 20 de abril no Rio de Janeirocartaz de divulgação da manifestação em defesa do Código Florestal Brasileiro, dia 20 de abril no Rio de Janeiro

6 comentários:

Guellity Marcel disse...

Nossa, que ótima notícia! Estaremos reunidos, nós acadêmicos e professores de Biologia, terça-feira (3 de maio), para discutir sobre o novo código florestal, com políticos, representantes do Estado, ONGs e outros. Após essa reunião, temos em mente o manifesto, onde estaremos combinando o local e organizando a divulgação.

Kássio Rezende disse...

Oi mari lee

Que bom ler esse tópico

Eu li e já criei um tópico na comunidade Campo Grande - MS convidando as pessoas a fazerem o mesmo, espero que haja repercussão aqui.

Aqui o link, caso você ache necessário.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=4711&tid=5599112692138632304&na=4

Cássia Bio disse...

Ola!!!

Mari vou postar a manifestação no meu blog para divulgação.Fico feliz q tenha gostado do meu blog e já estou te se guindo .Abraço

GEASA disse...

Gostei de saber que ocorrerão manifestações. Tava estranhando a apatia, pelo menos aqui na minha cidade, onde quase ninguem sabe nem o que é Código Florestal. O pessoal só pensa em fuleragem.
Mari, se permite, vou deixar um link sobre um post do meu blog em que dou o posicionamento meu e alguns amigos a respeito da proposta de Aldo e a respeito do atual Código.

http://oc-geasa.blogspot.com/

Abraço

GEASA disse...

Mari, respondi o comentário que fez no post do GEASA.

Gostaria de conversar mais contigo a respeito, já que eu sou apenas um apaixonado por MA e vc, por outro lado, tem uma base técnica.

Abraço

Eco Estrelin disse...

Florianópolis amanhã, dia 28, às 12h, no centro.

http://oecodeestrelinha.blogspot.com/