Mostrando postagens com marcador beatles. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador beatles. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de novembro de 2011

10 anos sem George Harrison

George Harrison nos anos 1960George Harrison nos anos 1990Gostaria de deixar uma breve homenagem ao "Beatle quieto", que deixou o mundo material no dia 29 de novembro de 2001, vítima de câncer no pulmão.

Marcaram sua imagem, além da música, a intensa espiritualidade e a paixão pela cultura indiana.

Além da extensa obra dos Beatles, Harrison também teve uma bela carreira solo. O álbum All Things Must Pass é ótimo, e eu aconselho a quem encontrá-lo à venda em algum lugar que compre imediatamente.

Veja o trailer do documentário sobre Harrison Living In The Material World, de Martin Scorsese:

terça-feira, 16 de agosto de 2011

42 anos de Woodstock

poster do festival de Woodstock
Estamos comemorando o 42º aniversário do mais famoso festival de música da História: o festival de Woodstock.

Veja dois momentos memoráveis:

Cover de With a Little Help From My Friends (dos Beatles) por Joe Cocker, no dia 17 de agosto de 1969:


No mesmo dia, Jimi Hendrix, a última atração, fez uma crítica à Guerra do Vietnã colocando sons de bombas, sirenes e helicópteros (com a guitarra) no hino nacional americano:


Foram mais de 30 apresentações, nos três dias de festival:
Sexta-feira, 15 de agosto
Richie Havens
Swami Satchidananda
Sweetwater
The Incredible String Band
Bert Sommer
Tim Hardin
Ravi Shankar
Melanie
Arlo Guthrie
Joan Baez

Sábado, 16 de agosto
Quill (quarenta minutos para quatro músicas)
Keef Hartley Band
Country Joe McDonald
John Sebastian
Santana
Canned Heat
Mountain
Grateful Dead
Creedence Clearwater Revival
Janis Joplin, com a The Kozmic Blues Band
Sly & the Family Stone
The Who
Jefferson Airplane

Domingo, 17 de agosto
The Grease Band
Joe Cocker
Country Joe and the Fish
Ten Years After
The Band
Blood, Sweat & Tears
Johnny Winter e Edgar Winter
Crosby, Stills, Nash & Young
Paul Butterfield Blues Band
Sha-Na-Na
Jimi Hendrix
DVD Woodstock: 3 dias de Paz, Amor e Música - 40 Anos



Quem, como eu, adoraria ter estado lá, pode ter um gostinho com o documentário Woodstock: 3 Dias de Paz, Amor e Música, do diretor Michael Wadleigh.
(ao lado, a edição especial de 40 anos do festival)

Disponível para download no blog Arapa Rock Motor.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Blogger e Beatles

Finalmente, depois de dois dias com problemas - página fora do ar, postagens desaparecidas, blogs inteiros desaparecidos, pessoas impossibilitadas de postar... - parece que o Blogger voltou ao normal.

Quero postar algo para comemorar, mas que não envolva muito texto nem, muito menos, imagens. Porque, vai que some de novo, né?

Vai aí um dos maiores clássicos da música pra vocês.
E o vídeo é ótimo!

John Lennon: "Para o último número, eu gostaria de pedir sua ajuda. As pessoas nos assentos mais baratos, batam palmas. O resto de vocês, podem chacoalhar suas jóias"
("Ok, Rainha da Inglaterra?")

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

flor em homenagem ao Dia Internacional da MulherParabéns para todas nós, mulheres. Hoje é o nosso dia!
E é ainda mais especial, pois esta data está fazendo seu centésimo aniversário!

Infelizmente, nós ainda precisamos de um dia.
E infelizmente, ao invés dele servir para lembrar a todos o quanto ainda nos falta em direitos, este dia para a maioria das pessoas é apenas um dia para receber "parabéns" no Facebook e ganhar uma flor no supermercado.


Mulheres ainda ganham menos que os homens em cargos semelhantes; mulheres ainda têm que viver com medo de ser estupradas; mulheres ainda correm o risco de ser feridas e até mortas por seus próprios companheiros. A cada 2 minutos, CINCO mulheres são violentamente espancadas no Brasil.

Se você acha que isso está errado, parabéns, você é um(a) feminista!
Independente se é homem ou mulher; se usa saia ou calça; se usa maquiagem ou não; se trabalha fora ou não. Porque o feminismo é simplesmente a idéia (radical!) de que as mulheres são seres humanos!

O Equador fez uma campanha contra o machismo, com uns comerciais bem legais que passaram na tevê. Alguns deles podem ser vistos aqui. Por quê ninguém faz uma coisa parecida aqui no Brasil?
Com o 8 de março caindo no meio do carnaval, o que nossas tevês estão mostrando são mulheres sambando seminuas...

*~*~*~*~*~*~*~*
Deixo aqui uma homenagem musical a este dia:

Woman is the Nigger of the World
John Lennon & Yoko Ono
(letra traduzida aqui - o site esqueceu do nome da co-autora, olha só...)

"A mulher é o escravo dos escravos"

Sisters, O Sisters
Yoko Ono
(letra traduzida aqui - a autora foi a Yoko, ao contrário do que diz o site)


As duas canções encontram-se no álbum "Some Time in New York", de John e Yoko.
Você sabia que Yoko Ono, além de três álbuns em conjunto com o marido (que são fáceis de encontrar atualmente, pois a gravadora EMI relançou recentemente os trabalhos de John na fase pós-Beatles), lançou muitos trabalhos próprios e continua ativa até hoje (em 2010 saiu o álbum "Between My Head and the Sky")? E que nenhum de seus trabalhos foi lançado no Brasil?
A Carta Capital publicou um artigo muito interessante sobre ela, no final do ano passado... recomendo.

sábado, 5 de março de 2011

"Se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos"

É o que diz o Paul McCartney no vídeo abaixo, que eu tive que pular alguns trechos quando estava assistindo. Não é para estômagos sensíveis!
Comer carne também não.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Show do Paul

Dia 21 de novembro tem Paul McCartney no Morumbi.
Você já deve estar sabendo.

Não consegui comprar ingressos na pré-venda, dia 15.
Esgotou-se a cota em menos de 12 horas.

Consta que vai reabrir, agora para todas as pessoas, dentro de 8 horas (7hs e 35 minutos, para ser exata).

Desejem-me sorte!