Mostrando postagens com marcador Mafalda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mafalda. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Que 2013 seja melhor!

Mais um ano vai começar!

Ainda que a mudança de data seja apenas simbólica, aproveitemos para dizer adeus a tudo que nos aprisiona e causa dor e tristeza junto com o ano de 2012.

2013 será um ano de grandes mudanças.
Que sejam para melhor!

feliz 2013, um ano novo maravilhoso!

Desejo muita paz, saúde, felicidade, coragem e entusiasmo para todos nesse ano que vai começar!
E que cada um de nós ajude a fazer de 2013 um ano melhor!

Mafalda: que no ano que vem as pessoas sejam melhores

domingo, 1 de janeiro de 2012

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

Réveillon 2012
"Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."
Carlos Drummond de Andrade


Mafalda - ano novo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mafalda completa 47 anos

O (brilhante) cartunista Joaquin Salvador Lavado, conhecido como Quino, publicou as primeiras tiras com a personagem Mafalda no dia 29 de setembro de 1964, na revista argentina Primera Plana.

estréia de Mafalda, de Quino, em 29/09/1964, na revista Primera Planaestréia de Mafalda, de Quino, em 29/09/1964, na revista Primera Plana
Primeiras tiras de Mafalda

Mafalda era fã dos Beatles e detestava sopa. Estava sempre questionando os problemas do mundo, e sonhava ser intérprete da ONU quando crescesse.

Minha mãe tinha uma série de livros com as tirinhas, e eu cresci lendo Mafalda!
Depois, quando eu tinha uns 8 anos mais ou menos, foi lançado o livro Toda Mafalda. Eu lia toda noite antes de dormir. Muitas vezes caía no sono em cima do livro, e ele acabou ficando todo arrebentado, tadinho... mas ainda está aqui na minha estante e é muito querido!

Mais algumas ótimas tirinhas com a Mafalda:

Mafalda: quando crescer, vou trabalhar de intérprete da ONU... você promete durar até eu crescer?
Mafalda (Quino) - Vietnã
Mafalda (Quino) - presidente
Mafalda (Quino) - porque a humanidade não vai para a frente
Mafalda (Quino) - um antigo costume que está sempre na moda
Mafalda (Quino) - mudar o mundo
Mafalda: nesta família não há chefes, somos uma cooperativa

terça-feira, 29 de março de 2011

1 ano de Raízes e Asas

O blog está completando 1 ano!
Mafalda (Quino) e bolo de aniversário
Faz exatamente um ano que a primeira postagem foi publicada!

E já que estamos no clima, aqui estão o Bono e o The Edge do U2 cantando parabéns!
(originalmente para o Nelson Mandela, mas o cara parece ser tão gente boa, acho que não vai se importar...)


Obrigada a todos que me acompanham!

domingo, 9 de maio de 2010