Mostrando postagens com marcador desejos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desejos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Para o Dia das Crianças: um presente que dura

Linda sugestão da página Reciclagem, Jardinagem e Decoração no Facebook:

um pouco de terra: sugestão para presentear no Dia das Crianças
"Sugestão de Presente para o Dia das Crianças:
Um pequeno espaço delimitado, entregue a uma criança para que plante e zele.
É preciso tão pouco para que tivessem experiências grandiosas, como ver o brotar de uma sementinha,
desenvolver a responsabilidade por cuidar de outra vida...
No Dia das Crianças, dê-lhes algo que durará para sempre!"

E não é preciso ter um jardim. Pode ser um vaso, um canteiro, uma pequena horta... mesmo em pequenos apartamentos. E dá pra fazer coisas lindas reciclando materiais. É uma ótima oportunidade para passar tempo com seus filhos e lhes ensinar valores.

A idéia me lembrou O Jardim Secreto, que está entre meus livros e filmes favoritos:

imagem de divulgação do filme O Jardim Secreto
A pequena órfã Mary vai viver na casa mansão do tio, um homem amargurado e solitário. Quando ela finalmente o conhece (ela já estava morando ali há semanas), ele lhe oferece qualquer coisa... e ela, apaixonada por um jardim, pede apenas "um pouquinho de terra" onde possa "plantar coisas, fazê-las crescer".

É uma bela história sobre a importância da amizade e o encanto da natureza, e sobre superar as dificuldades e voltar a ser feliz. As imperfeições dos personagens os tornam mais realistas, e não menos adoráveis. E a história está repleta de magia - não o tipo de magia que existe apenas no universo do faz-de-conta, como em Harry Potter, mas que as crianças podem ver no mundo real.
Lindo.

cenas do filme O Jardim Secreto

sábado, 22 de setembro de 2012

Dia Mundial Sem Carro 2012

22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro.
Aproveite para experimentar uma relação diferente com a sua cidade!

Os posters de divulgação abaixo são da página Fast, Free & Fun.

22 de setembro Dia Mundial Sem Carro - pés

22 de setembro Dia Mundial Sem Carro - bicicleta
Que bicicleta linda! Eu quero!!!

Leia também:
O que o carro faz com as pessoas
10 bons motivos para NÃO ter um carro
Você também pode salvar o mundo!
Nós não somos dinamarqueses

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

Réveillon 2012
"Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."
Carlos Drummond de Andrade


Mafalda - ano novo

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Mais um ano vai, outro ano vem..."

"...rolou tanta coisa, e tudo bem. Se você tentou, mas não realizou, tudo se resolve no ano que vem... Pra recomeçar, pra comemorar, paz, muita saúde e amor também!"
(musiquinha da Brahma de uns 15 anos atrás - eu queria mesmo era colocar o comercial aqui, alguém sabe onde eu acho??)

fogos de ano novoPois é, mais um ano vai começar.

2010 foi para mim um ano de luta e de questionamentos.
Tenho questionado certezas que tive a vida inteira, principalmente sobre mim mesma, e isso não tem sido nada fácil.

Em 2011, eu espero encontrar um pouco mais de paz, e ter confiança e determinação para fazer o que é certo.

Eu espero que haja avanços na proteção ao meio ambiente, e não retrocessos - como uma ainda possível aprovação do Novo Código Florestal (ainda mais se considerando que a ONU declarou que 2011 será o Ano Internacional das Florestas!).

Eu espero que meus amigos e minha família fiquem bem de saúde e que 2011 seja um ano feliz para eles.
Na verdade, desejo isso para todo o mundo.

Espero ver mais respeito entre as pessoas; que o valor da vida de alguém seja maior que o valor de um bem de consumo.

Enfim; espero que o ano que vai começar seja melhor do que o ano que passou e deixe muitas boas recordações!

"Há quatro coisas que não voltam atrás:
A pedra, depois de solta pela mão;
A palavra, depois de proferida;
A ocasião, depois de perdida;
E o tempo, depois de passado."
(Horacio Riminaldo)
2011
Que 2011 seja um ano muuuuito gostoso para todos vocês!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A casa dos meus sonhos...

... tem um escorregador!

escada divertida

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Planos

Tenho toda a admiração do mundo pelos monges budistas e outras pessoas que buscam a felicidade no desprendimento e em "viver o presente", mas eu sou dos que acreditam que sonhar é parte indispensável da vida.
Hoje divido com vocês uma lista muito simplificada de coisas que ainda quero fazer:

- Conhecer lugares que ainda não conheço.
É pra ser vago, mesmo. Qualquer lugar vale a pena ser conhecido.
Mas eu especifico, contando algumas viagens que ainda sonho em fazer: Fernando de Noronha, Amazônia, Canadá, Ásia (queria pegar a Transiberiana na Rússia e então mochilar por países como China, Índia, Vietnã, Tailândia...), São Francisco, América Latina (tenho esse mega-projeto de ir da Argentina aos EUA de carro um dia), Austrália e Nova Zelândia... melhor parar por aqui.
Nada é tão bom quanto a sensação de novidade e de liberdade que se sente ao desembarcar em uma estação e tirar na moedinha (ou seguir a intuição) pra decidir se caminha para a esquerda ou para a direita!

- Voltar a alguns lugares que já visitei.
Porque nunca se conhece, realmente, um lugar. Apenas se visita. E muitos lugares valem a pena ser visitados de novo... e de novo... e de novo... e a sensação de encontrar um velho amigo às vezes pode ser até melhor do que a sensação de novidade.
Eu nunca me cansarei da Escócia... e a Espanha também tem um lugar especial no meu coração e muitos lugares inexplorados também.
Para não mencionar clássicos como Londres ou Paris... sempre vale a pena ver de novo.

- Ver o U2 e o Travis (foto abaixo) ao vivo.
Quem sabe um deles ainda este ano? Dedos cruzados!
banda Travis
- Fazer um doutorado.
Pois é... apesar de não haver um dia ultimamente em que eu não me pergunte o que quero fazer da vida depois da pós-graduação (ainda vem uma postagem sobre isso!) sinto a bússola apontar para a academia... pelo menos como ponto de partida.
Quero continuar fazendo pesquisa... e meio que sinto como um dever cívico aumentar o número de mulheres na academia (me impressionei numa abertura de congresso, certa vez, quando subiram umas dez pessoas para discursar e todos eram homens!)
Além disso, sempre há ótimas desculpas para viajar!

- Trabalhar com algo que contribua para tornar o mundo um pouquinho melhor.
Uma pesquisa que contribua para a conservação, trabalhos de educação e conscientização... estou buscando.

mulher cantando
- Terminar minhas músicas.
Não só as letras das músicas... torná-las músicas, mesmo. Gravar, mesmo que num programinha tosco de computador...

- Cantar uma música feita por mim num palco, para uma platéia com pessoas que eu não conheço.
Se aplaudirem, viva.
Se cantarem junto, melhor ainda!

gaita
- Aprender a tocar um instrumento *pra valer*, e talvez montar uma banda...
Esse sonho é como uma nuvem mas nunca se dissipa!
Vamos ver se organizo melhor minha vida e consigo uma "carreira paralela" (não... eu não quero acordo com gravadora nem turnês internacionais. Só uns ensaiaos em fins-de-semana, talvez tocar num barzinho algumas vezes por mês...)

Pra mim música é como o ar.

- Aprender a mergulhar e a surfar "direito".
Já surfei deitada, ajoelhada e sentada, mas ainda vou surfar em pé!
E o curso de mergulho só não saiu ainda por falta de grana...
mulher surfando
- Numa linha semelhante... aprender a dirigir.
Carta eu já tenho, mas preciso aprender de novo!

- Me apaixonar...
Me sinto mó "mulherzinha" falando isso, mas é verdade.
Ok, eu já fiz isso, uma vez. Mas não valeu!

- Morar numa casinha tendo minhas maninhas como vizinhas.
Com muito verde!

- Ter filhos.
No máximo dois, e não quero um só porque ser filho único não é legal.
Não é pra já - seria para depois do tal doutorado e de mais um ou dois ítens acima - mas também não pra daqui a muuuito tempo, porque quero que meus filhos aproveitem certas coisas... Quero que meus pais aproveitem os netos...
Mã, nem vai se animando muito agora, porque como eu já disse, tenho que ser capaz de cuidar direito da minha vida antes de ter que cuidar da vida e outra pessoa!

- Ver meus filhos crescerem num mundo melhor...

Sonhar é o primeiro passo para tornar seus sonhos realidade!