quarta-feira, 30 de março de 2011

Passaporte Esperanto

Passaporte Esperanto, ou Pasporto Esperanto, é uma publicação, na forma de folheto frente-e-verso, com o intuito de mostrar como o idioma universal pode abrir as portas para o mundo.

A primeira edição, de fevereiro, conta a história de um casal sul-coreano que viajou pelo mundo, visitando mais de 20 países, graças ao Esperanto.
Foram impressas mais de 5000 cópias, distribuídas gratuitamente.

primeira página da primeira edição do folheto Passaporte Esperantosegunda página da primeira edição do folheto Passaporte Esperanto
Parece que um segundo número já está sendo editado.
Não faltam depoimentos de pessoas que viajaram hospedando-se gratuitamente na casa de esperantistas através do Pasporta Servo.

Além da versão original em português, o folheto já foi traduzido para o Esperanto (claro), inglês, francês, espanhol, catalão e sueco, e versões em húngaro e italiano estão sendo feitas.
(é só clicar nos links dos respectivos idiomas para baixar ou visualizar em pdf)

Renata Ventura, responsável pela publicação, dá aulas de Esperanto.
Interessados, procurem pelo grupo de estudos dela no Google Grupos.

Veja também o site lernu.net, com muito material para estudar sozinho em casa.

2 comentários:

Homerix disse...

Oi Mari Lee!

Eu devia estar cego mesmo...

Vamos trocar muitas figurinhas...

Cê sabe que eu me admirei de você, mas eu mesmo não tenho Marcador Esperanto. Sabe o que é? É que EU NÃO FALO ESPERANTO ...que vergonha... mas sou entusiasta da idéia (e de minha filha), e publiquei vários posts sobre o assunto.

Veja um, sobre nossa divulgação na Cinelândia.

http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/03/esperando-na-cinelandia.html

Poderia mandar outros links por email. Mande-me instruções de como obter o seu, aí eu passo outros links. Tem um ótimo com um Documentário de Renata.

Obrigado pelo comentário no Piratas! Como é bom receber comentários.... Você ainda se incomoda com falta de feedback? Eu, sim, acho que preciso de análise ...

Grande Abraço!!!

Homerix

Homerix disse...

Ah, sim .. obrigado por divulgar o Passaporte Esperanto!!!