quarta-feira, 23 de março de 2011

Contagem regressiva para o show do ano!

Eu estou prestes a realizar um sonho!

Já faz um tempo que estou planejando escrever, mas estava aguardando alguma notícia sobre um provável setlist...

Faltam 17 dias para o show do U2 no estádio do Morumbi, e eu estarei lá!!!
Mal posso esperar!

U2 360 - visão da pista
Não sei quem tirou esta foto, mas dá um frio na barriga só de olhar...

O U2 é minha banda favorita há não sei quanto tempo, e até hoje nunca tive a oportunidade de vê-los ao vivo.
(e o show de abertura do Muse, que eu também adoro desde que ouvi pela primeira vez no carro de um amigo há uns 7 anos atrás, é a cereja do bolo!)
Estou muito ansiosa, tentando conter a expectativa assistindo trechos de outros shows desta turnê e me informando sobre o que me espera.

Andei pesquisando a provável setlist (lista de músicas) do show.
Não dá para saber exatamente todas as músicas que a banda irá tocar, pois há variações de uma ou duas músicas entre um show e outro, mas o site U2BR divulgou uma provável setlist para os shows na América do Sul, baseada nos shows de 2010, na Europa e Oceania (clique nos títulos para assistir no YouTube):
1. The Return Of The Stingray Guitar (instrumental)
2. Beautiful Day
3. I Will Follow OU New Year's Day
4. Get On Your Boots
5. Magnificent
6. Mysterious Ways
7. Elevation
8. Until The End Of The World
9. I Still Haven't Found What I'm Looking For
10. North Star (inédita)
11. Pride OU Mercy (inédita; bem legal) OU Bad (BAD!!!)
12. In A Little While
13. Miss Sarajevo
14. City Of Blinding Lights
15. Vertigo
16. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
17. Sunday Bloody Sunday
18. MLK OU Scarlet
19. Walk On
20. One
21. Where The Streets Have No Name
22. Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me OU Ultraviolet (ahhhh... tem que escolher?)
23. With Or Without You
24. Moment Of Surrender (acho ótima para encerrar o show!)

Bono e The Edge cantando num show do U2Após o show no Chile esta sexta-feira (25), será possível ter uma noção melhor da setlist sul-americana, mas ainda de acordo com o U2BR 9 músicas estiveram presentes em TODOS os shows desta turnê, em 2009 e 2010 (ou seja, as chances de serem ouvidas por aqui são bem grandes):
- Beautiful Day
- City Of Blinding Lights
- Get On Your Boots
- I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Remix)
- Magnificent
- One
- Vertigo
- Walk On
- Where The Streets Have No Name

*~*~*~*~*~*~*~*~*
Atualização: o show no Chile (veja aqui o setlist) obedeceu direitinho a previsão do U2BR, ali acima. A única alteração foi que colocaram a música One Tree Hill no lugar de North Star.
*~*~*~*~*~*~*~*~*

Esta é a setlist dos meus sonhos (em ordem alfabética):
- Acrobat (chance de tocarem é quase zero, mas eu adoro)
- Angel of Harlem (adoro, ultimamente tenho ouvido muito; chance quase zero também)
- BAD! (cara, acho que eu desmaiaria se eles tocassem essa! Só ver os vídeos no YouTube já me dá arrepios! Eu pra ser sincera achava que tinha tantas chances quanto as duas acima - ou seja, zero -, mas daí eu soube que foi tocada na Austrália e na Itália... agora vou ficar esperando por ela no show!)
- *Beautiful Day
- *City of Blinding Lights
- *Get on Your Boots
- Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me
- *I'll Go Crazy if I don't Go Crazy Tonight
- *I Still Haven't Found What I'm Looking For (um show do U2 não é um show do U2 sem ela - mas houve shows desta turnê em que ela ficou de fora)
- Kite (como eu amava essa música na época em que saiu o All that You Can't Leave Behind...)
- Like a Song (AMO! Uma das melhores músicas para "air drum". Mas acho que eles não tocam há uns 25 anos...)
- Love and Peace or Else (maravilhosa, especialmente depois de Sunday Bloody Sunday como fizeram na Vertigo Tour. Pena que parece que caiu fora nesta turnê)
- *Magnificent
- Mysterious Ways
- Numb (adoro a música e adoro o Edge)
- *One (um show do U2 não é um show do U2 sem ela)
- Original of the Species (minha favorita do How to Dismantle... adoro pra berrar no chuveiro)
- Staring at the Sun (linda!)
- Stuck in a Moment (cansei de escrever a letra nos cadernos do colégio)
- *Sunday Bloody Sunday (um show do U2 não é um show do U2 sem ela. Mas já houve shows desta turnê em que ela ficou de fora...)
- *Ultraviolet
- *Walk On (já chorei tanto ouvindo essa música, qdo era adolescente...)
- *Where the Streets Have No Name (essa eu quero ouvir o estádio inteiro cantando junto)
- *With or Without You (um show do U2 não é um show do U2 sem ela - e, no entanto, houve shows desta turnê em que ela ficou de fora. Mas acho difícil isso acontecer aqui)
O "*" aponta as músicas que eu imagino que serão ser tocadas no show, com base nas informações acima

Ou seja; tenho esperança de ouvir mais ou menos metade das minhas músicas favoritas (estou tentando não me empolgar muito esperando por Bad... é muito mais provável que toquem Pride)
Mas tem pouquíssimas músicas deles que eu não gosto, e eu sei que vai ser fantástico não importa que músicas eles toquem!

Alguns vídeos da turnê, para aplacar ou aumentar a ansiedade:




Solo fodástico do The Edge aos 3:57!


Bad em Dublin, com uma introduçãozinha de "40"

PS: só é uma pena que o show seja pela T4F. Eu sinceramente espero nunca mais ter que comprar ingressos pela Tickets For Fun para show nenhum! Deixo aqui meu desabafo!

Nenhum comentário: