quinta-feira, 3 de março de 2011

Evento em Campinas promove energia solar

o sol entre as mãosNos dias 15 e 16 de março, a UNICAMP sediará o Workshop Inovação para o Estabelecimento do Setor de Energia Solar Fotovoltaica no Brasil (Inova FV), um evento com o objetivo de "reunir especialistas e profissionais de empresas, governo e instituições de pesquisa nacionais para construir uma ação coordenada para o setor nos âmbitos tecnológico, regulatório, de infra-estrutura física, talentos, mercado e investimentos, debatendo e validando a agenda de ações para o estabelecimento de uma política industrial, científica e tecnológica de desenvolvimento e competitividade da indústria de equipamentos fotovoltaicos no país".
energia solar: célula fotovoltaica
A lista de palestrantes inclui Hamilton Moss de Souza, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME); Eduardo Soriano, do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), cientistas e representantes da Eletrobras e Eletrosul. Veja aqui a programação.
A inscrição é gratuita!

Gratuito também é o curso de Introdução à Instalação de Sistema Fotovoltaico que será oferecido em São Bernardo do Campo. Para participar, é necessário ser maior de idade e ter concluído o ensino fundamental. Inscrições até dia 22 de março.

Nenhum comentário: