quinta-feira, 22 de abril de 2010

Planos

Tenho toda a admiração do mundo pelos monges budistas e outras pessoas que buscam a felicidade no desprendimento e em "viver o presente", mas eu sou dos que acreditam que sonhar é parte indispensável da vida.
Hoje divido com vocês uma lista muito simplificada de coisas que ainda quero fazer:

- Conhecer lugares que ainda não conheço.
É pra ser vago, mesmo. Qualquer lugar vale a pena ser conhecido.
Mas eu especifico, contando algumas viagens que ainda sonho em fazer: Fernando de Noronha, Amazônia, Canadá, Ásia (queria pegar a Transiberiana na Rússia e então mochilar por países como China, Índia, Vietnã, Tailândia...), São Francisco, América Latina (tenho esse mega-projeto de ir da Argentina aos EUA de carro um dia), Austrália e Nova Zelândia... melhor parar por aqui.
Nada é tão bom quanto a sensação de novidade e de liberdade que se sente ao desembarcar em uma estação e tirar na moedinha (ou seguir a intuição) pra decidir se caminha para a esquerda ou para a direita!

- Voltar a alguns lugares que já visitei.
Porque nunca se conhece, realmente, um lugar. Apenas se visita. E muitos lugares valem a pena ser visitados de novo... e de novo... e de novo... e a sensação de encontrar um velho amigo às vezes pode ser até melhor do que a sensação de novidade.
Eu nunca me cansarei da Escócia... e a Espanha também tem um lugar especial no meu coração e muitos lugares inexplorados também.
Para não mencionar clássicos como Londres ou Paris... sempre vale a pena ver de novo.

- Ver o U2 e o Travis (foto abaixo) ao vivo.
Quem sabe um deles ainda este ano? Dedos cruzados!
banda Travis
- Fazer um doutorado.
Pois é... apesar de não haver um dia ultimamente em que eu não me pergunte o que quero fazer da vida depois da pós-graduação (ainda vem uma postagem sobre isso!) sinto a bússola apontar para a academia... pelo menos como ponto de partida.
Quero continuar fazendo pesquisa... e meio que sinto como um dever cívico aumentar o número de mulheres na academia (me impressionei numa abertura de congresso, certa vez, quando subiram umas dez pessoas para discursar e todos eram homens!)
Além disso, sempre há ótimas desculpas para viajar!

- Trabalhar com algo que contribua para tornar o mundo um pouquinho melhor.
Uma pesquisa que contribua para a conservação, trabalhos de educação e conscientização... estou buscando.

mulher cantando
- Terminar minhas músicas.
Não só as letras das músicas... torná-las músicas, mesmo. Gravar, mesmo que num programinha tosco de computador...

- Cantar uma música feita por mim num palco, para uma platéia com pessoas que eu não conheço.
Se aplaudirem, viva.
Se cantarem junto, melhor ainda!

gaita
- Aprender a tocar um instrumento *pra valer*, e talvez montar uma banda...
Esse sonho é como uma nuvem mas nunca se dissipa!
Vamos ver se organizo melhor minha vida e consigo uma "carreira paralela" (não... eu não quero acordo com gravadora nem turnês internacionais. Só uns ensaiaos em fins-de-semana, talvez tocar num barzinho algumas vezes por mês...)

Pra mim música é como o ar.

- Aprender a mergulhar e a surfar "direito".
Já surfei deitada, ajoelhada e sentada, mas ainda vou surfar em pé!
E o curso de mergulho só não saiu ainda por falta de grana...
mulher surfando
- Numa linha semelhante... aprender a dirigir.
Carta eu já tenho, mas preciso aprender de novo!

- Me apaixonar...
Me sinto mó "mulherzinha" falando isso, mas é verdade.
Ok, eu já fiz isso, uma vez. Mas não valeu!

- Morar numa casinha tendo minhas maninhas como vizinhas.
Com muito verde!

- Ter filhos.
No máximo dois, e não quero um só porque ser filho único não é legal.
Não é pra já - seria para depois do tal doutorado e de mais um ou dois ítens acima - mas também não pra daqui a muuuito tempo, porque quero que meus filhos aproveitem certas coisas... Quero que meus pais aproveitem os netos...
Mã, nem vai se animando muito agora, porque como eu já disse, tenho que ser capaz de cuidar direito da minha vida antes de ter que cuidar da vida e outra pessoa!

- Ver meus filhos crescerem num mundo melhor...

Sonhar é o primeiro passo para tornar seus sonhos realidade!

Nenhum comentário: