domingo, 9 de maio de 2010

Adote um gatinho

gatos numa caixa
Hoje Theo e Nessie, casal de gatinhos que moram comigo, completaram um ano na minha casa!

Eles foram adotados através da ong Adote um Gatinho, que resgata gatos de rua ou maltratados, cuida deles, dá vacina, castra e disponibiliza para adoção, em São Paulo.

Gatos são animais maravilhosos!
Ao contrário do que muita gente imagina, eles são muito companheiros e se apegam, sim, às pessoas. Com vantagens em relação aos cães: não precisam tomar banho nem passear três vezes por dia!
Meus gatos sempre vão me receber na porta quando eu chego em casa, e passam horas dormindo no meu colo. Nessie, mais ativa, me segue pela casa o tempo inteiro, e adora brincar!



O site e o blog contam a história dos gatos e do trabalho lindo que a ong realiza.
Muitas histórias são bastante tristes. É difícil acreditar na crueldade de que algumas pessoas são capazes!
Felizmente, muitas pessoas também são capazes de grande generosidade, como essas mulheres - Juliana, Susan, Luiza, Dra. Angélica... Graças a elas, milhares de gatinhos já conseguiram lares e colos quentinhos!

gatos dormindo
Nessie (no colo) e Theo no primeiro dia na casa nova

Eu fui premiada com gatinhos tranqüilos e carinhosos, mas gatinhos tímidos também podem ser boas companhias, a seu modo.
Tem gente que adota gatinhos e depois os devolve, porque eles são medrosos e não se aproximam das pessoas. Muitas histórias, porém, demonstram que com respeito e paciência é possível construir uma relação maravilhosa com esses gatos, também.

Todos os gatos têm fotos, história e personalidade descritos no site, então você não será surpreendido com gatinhos medrosos se fizer questão de um gato receptivo e carinhoso.
Eu é que não esperava que os meus fossem dormir no meu colo já no primeiro dia!

E existem muitas outras ongs e locais onde se pode adotar animais.
O Centro de Controle de Zoonoses, por exemplo, tem milhares de gatos e cachorros à espera de um dono.

adote um bichinho
Animais não são produtos que se compra e joga fora.
Um animal de estimação deve ser parte da sua família.

Ao adotar um animal, você está salvando uma vida.
Não compre animais: adote!

Nenhum comentário: