sexta-feira, 2 de março de 2012

Mostra de Cinema Ambiental em SP, de 15 a 22 de março. Entrada gratuita.

Cartaz da primeira Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
De 15 a 22 de março, São Paulo vai receber a primeira Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

Entre os 40 títulos confirmados estão o indicado ao Oscar 2012 de Melhor Documentário If a tree falls: a story of the earth liberation front, e Crude (sobre o ecocídio da Chevron no Equador). Também estão na programação o famoso curta-metragem brasileiro Ilha das Flores, de Jorge Furtado; o bastante divulgado (e polêmico) documentário sobre a caça aos golfinhos The Cove, que concorreu ao Oscar em 2010; e o ótimo A Terra da Lua Partida, que eu assisti na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2010 e já comentei aqui no blog.

A programação será guiada pelos temas Ativismo, Povos e Lugares, Consumo, Energia, Água e Mudanças Climáticas. Haverá também um Panorama Histórico, uma Mostra Infantil, uma homenagem ao diretor Adrian Cowell (que fez um trabalho de documentação da destruição da Floresta Amazônica) e 7 debates com especialistas e convidados internacionais. A programação completa estará no site da Mostra em breve.

O evento é uma realização da ONG Ecofalante, que atua na área socioambiental.

As exibições serão realizadas em três salas: Cine Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073), Cine Sabesp (R. Fradique Coutinho, 361, Pinheiros) e Museu da Imagem e do Som (MIS - Avenida Europa, 158, Jardim Europa). A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: