quinta-feira, 1 de março de 2012

"Guerra" entre evangélicos e psicólogos - homossexualidade NÃO é doença!!!

Vi no Facebook:
bancada evangélica no Congresso quer interferir no Conselho de Psicologia
Para entender melhor o que está acontecendo, leia o (ótimo) artigo de Hélio Schwartsman na Folha.

Homossexualidade NÃO é doença.
Mas a homofobia mata.

3 comentários:

Anônimo disse...

O pleito dos evangélicos não é para patologizar a homossexualidade, é apenas para garantir que uma pessoa que procure um psicólogo para lutar contra o desejo homossexual,deixar de ser homossexual ou algo do tipo não seja convencido pelo psicólogo a "se aceitar " como homossexual ou então "ser encaminhado" dezenas de vezes até desistir. Homofobia mata. Intolerância religiosa também. E insatisfação com desejo homossexual mais ainda. Ai dos seus clientes, caso realmente seja psicóloga. Tomara que seja expulsa da sua profussão. "Esperantista". Está desrespeitando os evangélicos com sua falta de informação e preconceito. Ignorante.

Mari Lee disse...

Não sei se respondo ao comentário acima ou se dou risada.
Quando foi que eu disse que sou psicóloga?
Sugiro ao menos procurar no Google o que é Esperanto antes de chamar os outros de "ignorante". Aí me explica o que eu ser esperantista tem a ver com o assunto.

Eu respeito os evangélicos, mas NÃO respeito o fato de alguns deles tentarem inpingir suas crenças ao resto da população.

Unknown disse...

Mari lee - parabéns pelo seu blog. Super dom Bem. Sou do Ponto de Cultura - Cultura em Rede - Igualdade em forma de arte.

Sobre o comentário do "anônimo", não tenho freio na língua pra dizer que aa instituições envangélicas estão tão sem motivo de existir que ficam criando causas inúteis para lutar - como foi com o nazismo - então ao invés de ajudarem a gerar a paz, diminuir a dor no mundo se metem na política, antropologia e, nesse caso, na psicologia - olha o nível da desocupação !!!!! isso é um perigo !! E esse mal é caracteristico de países pobres. São as Saúvas: "Ou o Brasil acaba com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil". Espero que o Brasil vença as saúvas.

Beijos. WIlliam