quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Participando da campanha #legalizaroaborto

A hashtag #legalizaroaborto está em primeiro lugar no twitter!

Cartaz campanha pelo direito ao aborto
Eu não sou a favor do aborto, e acredito que não faria um aborto.

Mas sou a favor da legalização do aborto no início da gestação, porque milhares de mulheres morrem todos os anos em abortos clandestinos.

Sou a favor da legalização do aborto porque acho melhor um aborto no terceiro mês de gravidez do que um recém-nascido morrer de fome e frio numa lata de lixo.

Sou a favor da legalização do aborto porque, nos países em que ele foi legalizado, em geral não houve aumento no número de abortos realizados. Na maioria deles, o número de abortos vem diminuindo.

Sou a favor da legalização do aborto porque abortar não é algo prazeroso, é um momento traumático na vida de uma mulher, e acho errado que, além do trauma e risco de vida, ela ainda vá para a cadeia. Ela precisa é de apoio psicológico!

Sou a favor da legalização do aborto porque, mesmo com a criminalização, cerca de 2 milhões de abortos são realizados todos os anos no Brasil.

Sou a favor da legalização do aborto porque este número é uma estimativa; por ser ilegal e realizado na clandestinidade, não se sabe o número exato.
Como muito bem colocado na lista "Aborto: 10 razões para legalizar", "Se o aborto fosse legalizado, o governo teria oficialmente o número de abortamentos, poderia controlá- los e saberia onde tem mais ou menos abortos para tentar diminuir este número. Se o aborto é crime não se tem controle, o número de abortos não diminui, mais mulheres morrem, mais pessoas são presas e o governo não pode fazer nada para mudar isso."

E sou a favor da legalização do aborto porque, como postaram no twitter, se coroinhas engravidassem, a igreja seria a favor do aborto faz tempo. (hahaha)


O aborto já é legalizado no Canadá, em quase todo o território dos Estados Unidos, quase toda a Europa e boa parte da Ásia, além de Cuba, Cidade do México e Oceania.

Estudos sugerem que fetos humanos não sentem dor antes dos seis meses (24 semanas) de gestação.
Sim, há controvérsias - outros estudos falam que não há dor até a 29a semana, outros falam 22a semana.
Na esmagadora maioria dos países em que o aborto é legalizado, isso não faz a menor diferença, pois geralmente o aborto só é permitido até o terceiro mês de gestação.

TERCEIRO MÊS!
Aos três meses de gestação, o feto mede cerca de 5cm e sua pele é transparente.
Se você associa aborto a essas imagens de bebezinhos ensangüentados que ilustram 99,9% dos sites e cartazes anti-aborto, saiba que isso é MENTIRA e estão te manipulando!


Quem se diz contra a legalização do aborto se diz "a favor da vida".
Mas aborto legal = morte do feto; aborto ilegal = morte do feto + morte da mãe + dinheiro na mão de clínicas clandestinas.

E falam tanto dos direitos do feto; e os direitos das crianças?
Quem as defende depois que elas nasceram? E as crianças de rua, que não costumam sobreviver até a adolescência? E as crianças maltratadas por seus pais?
A criança não deve ser uma punição à mulher que transou sem proteção! Todas as crianças devem ser desejadas e amadas!

E por que é que todo mundo "a favor da vida" fala o tempo todo na responsabilidade da mãe, e ninguém fala da responsabilidade do pai???


Vamos deixar de ser hipócritas?

Eu sou a favor da vida, por isso sou a favor da legalização do aborto!

Nenhum comentário: