A foto à esquerda foi retirada do facebook por violação dos direitos de uso.
"O Facebook não permite a publicação de fotos que ofendam um indivíduo ou grupo, ou que possuam nudez, drogas, violência ou outras violações", foi a mensagem que a dona do perfil recebeu.
Em protesto, ela faz um convite a todos que acham que a amamentação não tem nada de obsceno para trocarem as fotos de seus perfis, até dia 20/05, por uma foto de amamentação.
Amamentar é um direito. Tem gente que parece achar que a mulher só deve amamentar seu bebê trancada entre quatro paredes. Eu acho isso um absurdo, por isso meu perfil no facebook atualmente tem a imagem abaixo:
Se te incomoda, não fique olhando!
No mesmo link ali acima, a mãe censurada divulga um evento pró-amamentação que vai rolar hoje (12/05), das 14:30h às 17h, no Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149, próximo à estação Brigadeiro do Metrô).
Uma mãe foi impedida de amamentar seu bebê no espaço de Exposição do Itaú Cultural. A monitora disse que só era permitido amamentar na enfermaria dos bombeiros, que fica alguns lances de escada acima. Mas a sala estava fechada.
O diretor do Itaú Cultural, ao saber do incidente, imediatamente desculpou-se em nome da instituição, e tomou medidas de treinamento e informação da equipe para que isso não volte a acontecer. Não só a diretoria pediu pública desculpas pelo incidente como, a partir disso, o Itaú Cultural se orgulha de propagar que é um espaço que dá boas vindas e apóia todas as mães que amamentam, e vai oficialmente apoiar o evento.
PERGUNTAS E RESPOSTAS: SOBRE ABORTO
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário