Foto de Tim Wimborne/Reuters
Sabe quando parques e zoológicos colocam aquela placa “não alimente os animais”? Há um bom motivo para isso – tentar ser "bonzinho" e alimentá-los torna você mau. Os bichos já possuem uma rigorosa dieta administrada pelas entidades que tomam conta para tudo ficar o mais próximo do seu habitat natural.
Quando isso não acontece, como o caso dessa kookaburra de Sydney, Austrália, o animal pode perder suas características mais importantes. Essa ave, por exemplo, nem voar consegue mais.
O kookaburra, que era de um parque da Austrália, foi constantemente alimentada pelos visitantes com salsichas (vina, se você estiver no Paraná). Dessa forma o animal chegou ao peso de 565 gramas, cerca de 40% acima do peso normal dessa espécie.
Agora o pássaro-gordinho está se recuperando com uma dieta especial e fazendo exercícios diários para recuperar a forma. Assim que isso acontecer ele será devolvido ao seu habitat natural para seguir a vida com a saúde em dia.
Então lembrem-se: Não alimente os animais.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Essa mensagem é muito importante!
Estagiei no Zoológico de São Paulo, e já houve MORTES de animais por alimentos inadequados que os visitantes jogam.
Também trabalhei no Parque Ecológico do Tietê, e ocorria o mesmo problema. Até cerveja eu já vi darem, para um filhote de macaco! Só para rir às custas dele!
Só que, no Parque, os animais ficam soltos, de modo que o risco se estende à saúde das pessoas também! Um macaco ou um quati que aprendeu que pessoas têm comida pode ir atrás delas quando estiver com fome e até morder. Já houve casos de crianças que levaram mordidas por causa disso. E depois a culpa é dos animais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário