quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Trocaram o Cine Belas Artes por uma loja!

Fachada do Cine Belas Artes, no período de patrocínio do banco HSBC O Cine Belas Artes perdeu o patrocínio do HSBC em maio do ano passado e, após quase um ano lutando para se manter em funcionamento e de uma grande camapanha que mobilizou vários restaurantes paulistanos, no final de novembro uma nova parceria foi encontrada e os cinéfilos respiraram aliviados.
Aqui no blog, inclusive, escrevi uma postagem em comemoração.

Pois é. Infelizmente, depois de passar por tudo isso e sair vitorioso, esse ótimo cinema, em funcionamento desde 1952, vai ter que fechar as portas, porque os proprietários do imóvel cancelaram o contrato do aluguel para abrir uma loja no local. Os funcionários foram avisados no dia 04, e o anúncio oficial foi feito hoje.

Cine Belas Artes em 1971 O cinema preparou uma programação especial a ser exibida até o dia 27, além dos filmes em cartaz. Diariamente às 18h30 serão exibidos filmes que fizeram sucesso ao longo da história do cinema, e às 21hs, filmes clássicos diversos.

Os proprietários do Belas Artes afirmam que pretendem abrir um novo cinema, mantendo o padrão e a qualidade do Belas Artes, porém com outro nome.
Até isso acontecer (se é que vão conseguir), perdemos um espaço tradicional e confortável para ver filmes de qualidade e que são excluídos do circuito dos grandes Cinemark e afins. É uma grande perda.

Um abaixo-assinado foi criado para tentar impedir o fechamento do Belas Artes, e já conta com mais de mil assinaturas. Por favor, assinem e divulguem! É só clicar na figura abaixo:

Vamos salvar o Cine Belas Artes!

2 comentários:

José Luiz de Campos Castejón Branco disse...

Será que o CINE BELAS-ARTES vai ser, para sempre, o nosso CINE PARADISO???

Que aperto no peito...

Homerix disse...

Oi MAri Leem, participei da campanha contra o fechamento, pelo Facebook, mesmo não morando em SP, e arrastei alguns amigos. mas me esqueci! Não sabia do desfecho!!!

Procurei seus posts sobre cinema por causa de seu perfil: cinéfila!

Também sou cinéfilo, mas vejo agora que sou mais do popular, na linha do Cinemark, que você fala.

Também é válido, mas não é tão cult.

Ontem produzi um post em que listo as crônicas favoritas que escrevi, sobre os filmes que assisti.

Passeie por algumas delas, de seu gosto!!! Tem uma até em espanhol, sobre O Segredo de Seus Olhos...

Espero que goste!

http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/05/cinema-meus-posts-preferidos.html

Abraço!

Homerix