quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hey hey, my my... Rock and roll will never die!

Menina roqueira No dia 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres e na Filadélfia, transmitido ao vivo para diversos países do mundo pela BBC, com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia.

Participaram do show histórico artistas como Led Zeppelin, Madonna, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, The Who, Eric Clapton, Black Sabbath e Phil Collins (que tocou nos dois lugares).

Assim nasceu o Dia Mundial do Rock.


O rock sempre esteve associado à rebeldia e à contestação. "Ele quer modificar o mundo, esse tal de Roque Enrol".
Como disse Bono, do U2: "Eu tenho dois instintos: eu quero me divertir e eu quero mudar o mundo. Como um rock star, eu posso fazer os dois."

Rock é muito mais que um estilo musical!
Ainda que muitas vezes tenhamos a sensação de que vivemos em uma época cínica em que o mercado devora todas as idéias e as cospe de volta mastigadas na forma de uma "moda" desprovida de sentido (lembram das modas "neo-hippie" e "punk" de uns tempos atrás?), e mesmo que "artistas" com boa aparência e qualidade duvidosa pareçam dominar o cenário da música, o verdadeiro rock'n'roll pode ser encontrado se você procurar, e só depende de nós mentê-lo vivo.

O rock já tem sessenta anos.
Para muitos, isso deve soar muito antigo, mas seu espírito é sempre jovem.
O rock é a verdadeira fonte da juventude.
Esqueça os cremes e as plásticas; ouça rock e seja jovem para sempre!

ARE YOU READY TO ROCK?!?Ps: o título foi inspirado por uma canção do Neil Young.

Nenhum comentário: