No dia 7 de março de 2012, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez um discurso histórico contra a violência, a discriminação e a criminalização de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.
Alguns membros do Conselho de Direitos Humanos abandonaram a sessão em protesto.
Veja abaixo uma versão "remix" do discurso:
(só achei a música de fundo meio esquisita, mas tá valendo)
Além de sofrerem com o abandono do Estado (faltam escolas e atendimento médico), os índios não apenas continuam sofrendo com as disputas por terras, como correm o risco de perder as poucas terras indígenas já regularizadas com o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 215.
O PEC transfere do Executivo para o Legislativo o poder de demarcar terras indígenas e quilombolas.
Segundo Cleber Buzatto, secretário executivo do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), em entrevista à IHU On-Line, das 1.046 terras indígenas, somente 363 estão regularizadas.
*~*~*~*
Minha sugestão para para o fim de semana é assistir Xingu, filme de Cao Hamburguer sobre os irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas (interpretados por Felipe Camargo, João Miguel e Caio Blat), que está em cartaz nos cinemas.
Veja o trailer:
(pra quem viu o filme: pois é, o trailer mostra algumas cenas que foram cortadas)
Estou lendo o livro de Cláudio e Orlando Villas-Bôas, A Marcha para o Oeste, uma das obras que inspiraram o filme.
Aliás, a compra do livro - pelo menos na livraria do Espaço Unibanco da Augusta - dá direito a dois ingressos!
Deveria ser óbvio mas, só para deixar claro: NÃO, fulaninha não é anencéfala.
Um feto sem cérebro não é a mesma coisa que um feto com uma deficiência. Sem cérebro, não se sente. Não se pensa. Não se respira.
A chance da criança sobreviver após o nascimento é ZERO.
Manter a gravidez de um feto anencéfalo pode ser comparado a manter uma pessoa com morte cerebral respirando por aparelhos.
Se a sua religião é contra qualquer tipo de aborto, que as mulheres da sua religião não abortem. Obrigar todas as mulheres a carregar em seu ventre durante meses um feto que nascerá morto é crueldade!
E além de todo o sofrimento, a gestação e o parto de fetos anencéfalos trazem mais riscos para a mãe que uma gestação comum.
Mas, antes de tudo isso: se a lei permite o desligamento de aparelhos quando constatada morte cerebral, não há razão lógica para não permitir o aborto de anencéfalos.
Ao longo do dia, foram se multiplicando as denúncias de que carros sem placa de identificação percorreram as bancas de jornal de Goiânia com homens comprando, de uma só vez, todos os exemplares da edição 691 da revista Carta Capital, que chegou às bancas hoje.
A reportagem de capa, do jornalista Leandro Fortes, aborda documentos, gravações e perícias que evidenciam o envolvimento do senador Demóstenes Torres (DEM) e do governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Segundo o portal Brasil 247, "o chefe da Comunicação do Estado está mandando aviso às redações de rádios, jornal e TVs dizendo que estão todos proibidos de sequer mencionar o caso Cachoeira-Demóstens-Marconi em qualquer noticiário. As ameaças são de demissão e de entrada na lista negra de agraciados com verba pública da comunicação do Estado."
A reportagem da Carta Capital foi escaneada e - pelo menos por enquanto - pode ser lida em pdf aqui.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~* Atualização: A Carta Capital disponibilizou hoje a reportagem no site da revista → link
ATENÇÃO - O objetivo deste blog é partilhar informações e pensamentos, sem fins lucrativos. Por favor, respeite o meu trabalho e minhas crenças e opiniões. Eu procuro sempre citar minhas fontes e não cometer plágios ou infringir direitos autorais; caso sinta-se prejudicado por algo postado neste blog, entre em contato e eu tomarei providências imediatamente.
Obrigada.