Sei que tenho muitos amigos que discordam, mas esta é a minha opinião:
Na verdade, o voto nulo pode ser ainda pior que isso.
Mesmo que nenhum dos candidatos seja o ideal, mesmo que todos sejam ruins, sempre haverá um pior, que representa o interesse de uns poucos em detrimento da maioria da sociedade, e pode ter certeza de que esses poucos não vão anular o seu voto.
Se os eleitores mais preocupados com o bem comum anularem seus votos, só os piores políticos serão eleitos!
Voto nulo, não!
Voto consciente, sim!
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Em todo ano eleitoral, movimentos, principalmente nas redes sociais pregam o voto nulo. O assunto não é novo. Protesto ou não, o voto nulo não suspende a eleição. Não sei de onde tiraram a idéia de que anularia uma eleição. Antes de se revoltar com relação aos candidatos e fazer campanha aberta, seja nas redes, seja no corpo a corpo cotidiano, pelo voto nulo, a pessoa deveria questionar: qual tem sido a minha participação na vida política do meu município? Do meu estado? Do meu país? Entendo os efeitos de um voto nulo ou em branco? Votando dessa maneira estarei buscando o melhor para a sociedade na qual vivo?
Um grande beijo consciente. É bom tê-la no 'novo' pintando música.
Obrigada pelo comentário, Mara, e por seguir meu blog.
O Pintando Música é ótimo! Tive um momento de desespero quando tentei entrar e vi que havia sido deletado!
Estou com um medo dessas eleições... acho que vou ter que trair meus princípios e votar nulo para prefeito no segundo turno; entre Serra e Russomano, não sei quem é pior. Tomara que não seja entre eles.
Beijo!
Postar um comentário